EXPOSIÇÕES




GALERIA REFRESCO / 2021
UM POUCO DE SONHO, E O RESTO DO ÓBVIO
        

Dia 26 de Agosto, quinta-feira da próxima semana, abrimos "um pouco de sonho e o resto do óbvio,". A exposição envolve trabalhos de Gpeto , Alexandre Nitzsche e Fujioka e faz parte do conjunto de propostas selecionadas em nossa Chamada Aberta, feita em 2019.

Os artistas envolvidos na mostra possuem trajetórias que se encontram. Os três se articulam, de algum modo, com o uso da rua como espaço expressivo e intensivo. E por isso, para essa exposição, os trabalhos coletivos desenvolvidos na própria Refresco, assim como as obras individuais de cada um, partem de uma consideração sobre o lugar: a historicidade desse prédio, seus resquícios e suas formas.

“ A abertura acontece a partir das 14h, se estendendo até 20h. “um pouco de sonho e o resto do óbvio,” fica disponível para visitação do dia 26 ao 29 de Agosto.

O ambiente da Refresco é aberto e ventilado e contará com um número limitado de pessoas por vez, e o uso de máscara é obrigatório. As visitas à exposição serão feitas mediante agendamento prévio que pode ser feito no link em nossa bio.

Todes serão muito bem vindes. ” 




Arte: Lucas Guimarães @lucas414141355_9

 “ Sentindo marrom verde escuro, sujeira em uma esfera luxuosa, a sombra aterrada do solo, em um sol de plástico. um abraço ao inóspito marinheiro . a névoa suave do ar tátil invisível. um pouco mais suave e menos chato. um pouco da intoxicação pública ludica da época, mas não muito. um pouco do expressionismo filisteu de uma paisagem urbana americana. um pouco do brilho de um jovem pretensioso. um pouco do conceitualismo hard-core de uma cidade. um pouco do impasto e pretensão de uma cidade. um pouco da grande cidade gorda, com seus arranha-céus e o sinal de cem outros, suas grandes máquinas e o sinal de cem outros. um pouco do fato de que a cidade é composta de pouco, e de pouco, e de pouco, e de muito, e de muito, e que todas essas coisas juntas constituem uma paisagem urbana. um pouco do abstrato e do sublime, e muito do trivial e do abstrato. um pouco do lúdico, e muito do óbvio. um pouco do sonhador, e muito do óbvio.
um pouco do sonhador, e muito do óbvio. um pouco
um pouco do sonhador, e muito do óbvio. um pouco
um pouco do sonhador, e muito do óbvio. um pouco
um pouco do sonhador, e muito do óbvio. “ 




Fotos: Ivan Nishitani

Mark